Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Washington Luiz Secretário Alexandro de Castro durante o lançamento da 22ª edição da Feira Secretário Alexandro de Castro durante o lançamento da 22ª edição da Feira
  •  O lançamento da Feira reuniu diversas autoridades no auditório da Faet, em Palmas

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro de Castro Silva, participou, na noite dessa quinta-feira, 29, do lançamento da 22ª edição da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas). O evento, que faz parte do calendário brasileiro de exposições e eventos, já se consolidou como uma das mais importantes feiras de negócios da Região Norte.

A Fenepalmas é uma realização da  Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) com parcerias de diversas instituições e órgãos que estimulam o crescimento e fortalecimento da indústria e comércio do Tocantins. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), apoia a realização da feira com recurso da ordem de R$ 500 mil, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE). O apoio foi aprovado na última reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), realizada dia 13 de junho.

Representando o governador Marcelo Miranda, Alexandro de Castro destacou a importância da Fenepalmas na promoção do desenvolvimento regional. “Para o Governo do Estado, fortalecer a economia do Tocantins é medida primordial para gerar emprego e renda, e para promover o desenvolvimento social. Por isso, ficamos felizes em ter parceiros como Associação Comercial e Industrial de Palmas colaborando para favorecer o empreendedorismo na nossa capital”, destacou o gestor.

Este ano, a Feira traz como tema “Empreender sem fronteiras”. Alexandro de Castro enfatizou também a importância desta abordagem. “É oportuno para mostrar que temos todas as condições para ver nascer e crescer empreendimentos e empreendedores inovadores, criativos e de sucesso. Com certeza, eventos como a Fenepalmas atraem empreendedores e ajudam a despertar o empreendedorismo local”, disse.

O presidente da Acipa, Thiago Rosa, destacou os avanços que o Tocantins tem alcançado nos últimos anos e que a Fenepalmas será o momento propício para quem busca empreender e inovar.  Por sua vez, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Indústrias do Estado Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, destacou a importância do apoio do Governo do Estado à feira, apontando tal apoio como fundamental para garantir sua realização.

Também participaram do evento a senadora e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet), Kátia Abreu, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, dentre outras autoridades.

22ª edição

A Fenepalmas será realizada de 22 a 26 de agosto no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, antigo Parque do Povo, em Palmas. A expectativa é que a Feira receba cerca de 50 mil visitantes e expositores vindos de várias regiões do Brasil e até de outros países.

A exposição contará com espaços como a Feira do Empreendedor, o Show do Automóvel, o Festival de Noivas, o Tocantins Beauty Hair, a Alameda Imobiliária, a Alameda do Turismo, a Alameda do Comércio Exterior, o Espaço Gastronômico, a Alameda da Indústria, a Alameda de Serviços e o Ciclo de Formação Empresarial. De acordo com a Associação, até agora, mais de 70% dos estantes da feira foram vendidos, inclusive para empresários de outros Estados.

O coquetel de lançamento da Fenepalmas foi realizado no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet) e contou com a participação de empresários da indústria e comércio, autoridades e lideranças políticas.