Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

No sábado, 8 de julho a equipe de Educação Ambiental do Escritório Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Pedro Afonso realizou ações de monitoramento e inspeção na Praia do Rio Sono, a principal do município.

Durante o trabalho, visitantes e comerciantes receberam orientações sobre o descarte correto do lixo e medidas que ajudam na preservação dos recursos naturais.

As informações foram repassadas pelas técnicas do Naturatins Cledimara Sinigaglia, Ana Lorena Carvalho e Zenaide Alencar.

Morador de Pedro Afonso, o professor Marcos André Silva Oliveira, que junto com familiares e amigos acampou na Praia do Rio Sono, considera importante o trabalho realizado pelo Naturatins. Para ele, embora pareçamos uma sociedade evoluída, é necessário o processo de conscientização constante. “Até porque o ser humano ainda não aprendeu a cuidar do seu ambiente natural, isso tem feito que o planeta se degrade de forma gradativa. É importante essa iniciativa do Naturatins, que mesmo em um mês de férias e de festa para a maioria das pessoas, está lembrando que os cuidados com o meio ambiente são de suma importância”, avalia.  

Ainda neste mês de julho, outras duas praias da região – a do Duga, em Pedro Afonso, e a do Bom Será, em Tupirama – que também possuem licenciamento ambiental para realização de temporada de veraneio, serão visitadas pela equipe de Educação Ambiental do Instituto Natureza do Naturatins de Pedro Afonso.