A senadora tocantinense e presidente da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet), Kátia Abreu (PMDB), usou sua conta na rede social Twitter na manhã desta quinta-feira, 27, para, mais uma vez, criticar o governador Marcelo Miranda, também do PMDB.
Tendo como base uma notícia veiculada sobre “chantagem” do Governo Michel Temer aos “aliados” que não votarem contra a denúncia de corrupção que tramita contra o presidente na Casa de Leis, Katia Abreu afirmou que, no Tocantins, o governador Marcelo Miranda “barganha” com emendas parlamentares que seriam direcionadas aos sindicatos rurais.
“Governo fazer chantagem é abaixo da crítica mas deputado aceitar a chantagem é imoral é vergonhoso. E a chantagem é publica na TV”, disse Kátia Abreu sobre notícia relacionada a Michel Temer. E emendou: “No Tocantins o Gov barganha emendas dos sindicatos rurais pra arrumar votos pro seu candidato. Emendas devidas desde 2015. Para expos agro (sic)”.
A senadora ainda alfineta afirmando que o governador deveria estar preocupado “com os hospitais desabastecidos, data base do servidor público e provar sua inocência”.
A declaração da senadora está relaciona, possivelmente, à eleição nova diretoria da Faet, marcada para o dia 20 de outubro. De acordo com o site Norte Agropecuário, até o momento, apresentou-se como candidato o produtor rural Nasser Iunes, que é ex-presidente e atual diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Araguaína (SRA); já Kátia Abreu, diz a publicação, descartou disputar a reeleição.