Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Gildo Barbosa​

A Associação dos Servidores Municipais de Palmas (Assemp) está unindo forças com outras oito associações de servidores visando buscar soluções para problemas já identificados com plano de saúde no Tocantins. 

O primeiro encontro aconteceu na última quinta-feira, 3, na sede da Assemp e teve a participação das seguintes entidades: Aspol-TO - Associação dos Policiais Civis do Estado do Tocantins; Asleto (Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins); ASS Públicos (Associação dos Servidores Públicos – ASS Públicos); Aposidetran (Associação dos Aposentados do Detran); Aevisto (Associação dos Vigilantes do Estado do Tocantins); Asspmeto (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Tocantins); Assamuto (Associação dos Servidores do Samu no Estado do Tocantins) e Assek (Associação Sócio Cultural Evangélica Kóinonia). 

Já na última sexta-feira, 04, uma nova reunião foi marcada entre os representantes das unidades. “Tivemos ideias muitos produtivas neste primeiro momento, tanto que resolvemos continuar discutindo essas possibilidades que podem representar um alento para todos nós”, explicou o presidente da Assemp, Cleison Nunes. 

A maioria das associações envolvidas mantém Planos de Saúde da Unimed – Palmas, e muitas estão insatisfeitas com os serviços prestados.