Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Corporativa do Tocantins (Unicet), está com as inscrições abertas para os cursos de Redação Oficial e Tutoria Online em Instituições Públicas na modalidade de ensino à distância. Serão disponibilizadas 500 vagas para o curso de Tutoria Online em Instituições Públicas, com inscrições até 11 de agosto e carga horária de 10 horas. E para o curso de Redação Oficial serão disponibilizadas 1.000 vagas, com carga horária de 20 horas e inscrições até 04 de agosto.

Os servidores interessados em participar dos cursos deverão procurar o setor de Recursos Humanos do seu respectivo órgão para solicitar a senha de inscrição. Em seguida, acessar o ambiente virtual de aprendizagem e efetivar a inscrição.

Tutor online

O tutor online é um importante colaborador remunerado do processo de aprendizagem à distância (EAD). O papel do tutor é como o de um regente em uma orquestra, onde ele irá observar e organizar todo o fluxo de conhecimento, além de tirar as dúvidas dos alunos.

Desta forma, o sua atuação é indispensável para fomentar o conhecimento utilizando as funcionalidades e os recursos na plataforma EAD, incentivando assim, o engajamento e a interação dos alunos com o ambiente virtual.

Para a gerente da Unicet, Katia Gomes, o papel do tutor vai muito além de tirar dúvidas e direcionar conhecimento. “Nós desenvolvemos um conjunto de ações educativas que tem como objetivo expandir e potencializar capacidades e habilidades básicas de alunos” afirma.

Redação Oficial

O novo curso de Redação Oficial vem com atualizações de normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e dos Manuais de Redação Oficial.

O curso de Redação Oficial propõe uma maior eficácia na produção dos textos oficiais. Essa nova proposta reforça a importância da estruturação das ideias, da coerência e da coesão textual, sem subestimar, no entanto, a importância das regras e diretrizes gramaticais.

Sobre a Unicet

A Universidade Corporativa do Tocantins – Unicet, é resultado da modernização da antiga Escola de Governo – EGOVE. Os cursos oferecidos pela Unicet na modalidade à distância, dão a oportunidade aos servidores de todos 139 municípios do Tocantins de participarem de capacitações, sendo que os mesmos podem optar por qual o melhor horário para participar das atividades. Além de aproveitamento de carga horária para fins de progressão.