Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 15, o vereador professor Júnior Geo (PROS) cobrou os direitos dos servidores municipais que estão desde janeiro deste ano sem receber seus direitos trabalhistas, como as progressões, as titularidades, os retroativos e data base conforme institui o plano de carreira.

Na ocasião, Júnior Geo destacou a necessidade de iniciar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a aplicação dos recursos do Instituto de Previdência Social do município de Palmas (PreviPalmas) e relembrou que “mais de 500 milhões que se encontram no Instituto são dos servidores, e não do Executivo”.

Segundo o vereador, desde abril deste ano, quando foram recolhidas assinaturas obrigatórias para instituir a CPI, a mesa diretora ainda não deu prosseguimento à pauta. “É necessário mais responsabilidade por parte daqueles que estão em defesa da sociedade palmense”, disse Geo.

O parlamentar ainda questionou a dificuldade de acesso aos documentos para cumprir seu papel de fiscalizador, um dos fatores para a abertura da CPI. Para ele é necessário averiguar as notícias que são divulgadas sobre o PreviPalmas, para que não ocorra como no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).