Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em reunião com membros do Partido da República (PR), ocorrida na noite dessa segunda-feira, 30, o vereador Lúcio Campelo foi eleito presidente metropolitano do PR, onde irá exercer o mandato de uma ano à frente do partido na Capital. O parlamentar destacou os novos projetos que irão ser implementados no município, para reestruturar a sigla e buscar ainda mais a aproximação com os eleitores.

“Estou recebendo essa incumbência da regional do partido, através do senador Vicentinho Alves (PR) e do deputado federal Vicentinho Júnior (PR). Nossa missão será buscar o fortalecimento da sigla na Capital, e ainda trabalhar de maneira diferenciada os nossos projetos frente a este momento político delicado que vive o País”, destacou Lúcio Campelo.

A respeito da nova estrutura que o partido pretende implementar, Campelo apontou que foi levantado pelo membros durantes as reuniões políticas a necessidade de promover mais interação com a sociedade, criando novos canais de comunicação com o cidadão, justamente para acompanhar as demandas populares, que são necessárias para o amadurecimento político de Palmas e também do Tocantins.

Lúcio reafirmou ainda a importância da participação do cidadão na política, “destaco que os processos de mudança passam primeiro pelo cidadão comum, ou seja, da própria sociedade, e dentro dessa linha de raciocínio que queremos levar nossa mensagem para os eleitores do Tocantins. E quem sabe ainda esse projeto tocantinense sirva de modelo positivo para transformações a nível nacional”.

Eleições 2018

Em relação as eleições que irão ocorrer no ano que vem, o vereador e presidente do PR reafirmou o compromisso com o pleito de 2018, e que essas novas mudanças vem para inserir o partido na corrida eleitoral junto aos 139 municípios do Tocantins. “Quanto as eleições, já iniciamos o processo de estudo das futuras parcerias, para que ano que vem as coligações sejam de fato formadas”, comentou Lúcio Campelo.

Partido Republicano

O Partido da República (PR) foi fundado em 26 de outubro de 2006. Atualmente, a presidência nacional é ocupada pelo advogado paulista Antônio Carlos Rodrigues. Já a presidência regional é representada pelo senador tocantinense, Vicentinho Alves. O mandato do vereador Lúcio Campelo a frente do PR segue até 26 de outubro de 2018.