Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Osires Damaso (PSC) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (1°) a visita do vereador Walter Gontijo, de Paraíso, juntamente com o presidente do Sindicato dos Inspetores de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (SINDEFESA-TO), Antônio José de Sousa Caminha e demais membros do sindicato.

Os representantes do órgão, que é ligado à Agência de Defesa Agropecuária (ADAPEC), trataram com o deputado a respeito do projeto do Governo do Estado que discorre sobre a suplementação do Ressarcimento de Despesas de Atividades de Defesa Agropecuária (Redad). Tal recurso é tido como subsídio recebido pelos servidores do quadro da Adapec para custeio das ações ligadas à defesa agropecuária e o projeto deverá ser encaminhado ainda esse mês para apreciação na Assembleia Legislativa.

Para o Sindefesa, a suplementação se faz necessária para dar andamento às atividades da pasta, haja vista que, em novembro, inicia-se a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no Tocantins, além de outras ações ligadas às lavouras de soja e outras culturas.