Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realiza nessa terça-feira, 07, no município de Araguaína, a terceira reunião itinerante do Fórum Estadual Lixo e Cidadania (FELC). A reunião acontece no Auditório da Prefeitura de Araguaína a partir das 14h. Realizado mensalmente em Palmas, o Fórum passou a circular pelos maiores municípios do Estado procurando ampliar a participação da população. Além de Araguaína, já foram realizadas reuniões em Gurupi e Paraíso.

O encontro, aberto à comunidade e tem como objetivo debater a destinação dos resíduos sólidos, especialmente no que tange à questão social que envolve a participação dos catadores e cooperativas. “Nossa intenção é ouvir o setor do município de Araguaína e encaminhar possíveis demandas que possam surgir na reunião”, pontua o diretor de Políticas Ambientais da Semarh, Adão Maia.

O diretor explica ainda que o Fórum conta com representantes de órgãos do governo federal, estadual e da sociedade civil organizada, o que corrobora possíveis cartas, recomendações ou solicitações que venham a surgir da reunião.

A ideia, além disso, é reativar o Fórum Municipal Lixo e Cidadania de Araguaína, que atualmente está paralisado.