Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais militares do 2º Batalhão realizaram nesta última quarta-feira, 22, a apreensão de uma arma de fogo e diversas munições em ocorrências atendidas em Araguaína/TO e Muricilândia/TO. Em um dos casos, dois suspeitos realizavam ameaças de morte a duas mulheres em um suposto acerto de contas de dívidas de drogas. Na outra ocorrência, foram localizadas seis munições de calibre 12, duas intactas e quatro deflagradas em uma residência.

Após serem acionados por meio do 190, ao deslocarem até o Setor Jardim Paulista, os militares depararam com o veículo citado na denúncia e realizaram a abordagem. O solicitante havia dito ter ouvido gritos de socorro no local.

A equipe da PM conseguiu intercepta-lo e realizou buscas e no interior do localizaram um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Ao serem questionados sobre o ocorrido, os mesmos confessaram que tinham levado duas mulheres até aquele local para acertarem uma conta que uma das vítimas devia.

Ainda conforme o relato do suspeito, a mesma foi localizada nas imediações da Feirinha com a amiga, momento em que foram abordadas e convidadas por eles para usar drogas. Em seguida, os mesmos passaram a ameaça-las de morte, momento em que elas pularam do veículo em movimento.

A vítima apresentava escoriações pelo corpo. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia.  

Porte ilegal de munições

O solicitante relatou que ao passar por uma rua do povoado Cocalândia, no município de Muricilândia, avistou um homem saindo de uma residência, gritando, em posse de uma arma de fogo e ameaçando uma pessoa com a mesma.

A equipe da PM foi até o local do fato, onde encontraram o acusado. No imóvel, os militares fizeram uma busca pela arma de fogo mencionada pela vítima, mas a mesma não foi localizada. No entanto, foram encontradas seis munições de calibre 12, sendo duas intactas e quatro deflagradas.

Diante disto, o acusado e a vítima foram conduzidos à autoridade policial de plantão em Araguaína onde foi apresentado o acusado juntamente com as munições.