Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

A equipe Porto Esporte Clube venceu a equipe do Itpac/2º BPM pelo placar de 4 a 3, pela primeira partida da final do Campeonato Estadual Série Ouro de Futsal 2017. O jogo ocorreu no ginásio do Itpac em Araguaína/TO, que contou com um público que lotou as arquibancadas.

A decisão será no dia 9 de dezembro na cidade de Porto Nacional, a equipe portuense vai precisar apenas de um empate no tempo normal para conquistar o primeiro título da competição, já a equipe do Itpac/2º BPM vai ter que vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação, caso o time araguainense vença no tempo normal, também terá que vencer o jogo no tempo extra.

O Jogo

A equipe portuense mostrou sua força, mesmo jogando fora dos seus domínios e conseguiu a vitória por 4 a 3. O time portuense começou bem a partida e logo aos 4min38 Richardson abriu o marcador, pouco tempo depois, foi a vez de Angleis Aires marcar o segundo gol do Porto.

Porém o time do professor Normando Barbosa do Itpac, começou a tocar a bola e a pressionar a equipe adversária, aos 11min55 Diogo Araújo diminuiu o placar, com o gol o time araguainense pressionou ainda mais e aos 16min09, Jefeter Sales deixou tudo igual, mas a equipe do Porto voltou a ficar na frente do placar novamente, com gol de Renan Santana, finalizando a primeira etapa em 3 a 2 para o time do Porto E.C. 

O Segundo tempo foi bastante equilibrado, mas o time portuense aumentou a vantagem logo aos 24min37 com gol de Dó, isto fez com que o time do professor Claudio Andrade ficasse esperando o adversário na sua meia quadra e buscando os contra-ataques.

Porém o time do Itpac empurrado pela torcida, foi para cima em busca do terceiro gol, a pressão mais uma vez surgiu efeito e aos 29min31, Diogo Araújo marcou o terceiro gol da equipe araguainense, porém no restante do tempo, quem fez a diferença foi o goleiro Admael do Porto, fazendo grandes defesas e segurando o placar.