Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O acidente ocorreu na madrugada do último domingo

O acidente ocorreu na madrugada do último domingo Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O acidente ocorreu na madrugada do último domingo O acidente ocorreu na madrugada do último domingo

A delegacia de Polícia Civil de Novo Jardim instaurou inquérito para apurar as causas do acidente de ônibus ocorrido na rodovia TO-040 nas imediações do município, se relacionadas à falha mecânica ou humana. O acidente deixou um saldo de 7 mortos e vários feridos e ocorreu por volta da 1 hora da madrugada deste último domingo.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Afonso José Azevedo de Lyra Filho, os dois motoristas da empresa de transporte rodoviário de passageiros Real Maia já prestaram declarações à Polícia Civil, que também fez o reconhecimento no local de todos os corpos das vítimas e determinou a realização de exame pericial no local de acidente de trânsito, já realizado.

Ainda segundo o titular da DPC de Novo Jardim, o tacógrafo do veículo foi retirado, também para fins de submissão a exame pericial, cuja avaliação indicará a velocidade com que o mesmo trafegava no momento do acidente. Além disso, requisitou-se perícia no sistema de freios, tipo vistoria em objeto, para que perito oficial com formação em engenharia mecânica, lotado na Capital, possa validar ou não a existência de possíveis falhas de natureza mecânica.