Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins Senar coordenado pela presidente do sistema Faet/Senar, senadora Katia Abreu (sem partido), certificou essa semana, três turmas de alunos no município de Colmeia, no Assentamento P. A Marilia, a certificação foi dos cursos: Trabalhador na Produção de derivados do Leite, Trabalhador na Operação de Tratores e Máquinas e Trabalhador na Segurança do Trabalho (NR 31.8). O principal objetivo desses cursos é promover a capacitação e a qualificação dos produtores rurais daquele município.

Para a presidente Kátia Abreu, o Senar tem sido uma ferramenta fundamental de educação, "uma vez que estamos provocando uma verdadeira revolução no Tocantins causada pelo conhecimento. “Estamos criando possibilidades reais para que nossos produtores rurais possam se capacitar e aumentar a produtividade e o lucro nos seus negócios me sinto muito feliz em poder contribuir com a formação desses alunos”, reafirmou Kátia.

O aluno Elivan Costa da Silva, que fez o curso Trabalhador na Operação de Tratores e Máquinas, disse que este curso chegou em boa hora em sua vida. “Eu agradeço primeiramente a Deus por esta oportunidade de adquirir experiência e novos conhecimentos, e também por sair daqui já podendo colocar em prática tudo que foi ensinado”, concluiu o aluno.