Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação O julgamento do TSE está marcado para essa terça-feira, 27 O julgamento do TSE está marcado para essa terça-feira, 27

O Movimento Democrático Brasileiro no Tocantins (MDB-TO) reuniu-se, na tarde desta segunda-feira, 26, para discutir a política partidária diante do quadro político do Estado e para debater o posicionamento da sigla diante das eleições, seja ela direta ou indireta, devido aos últimos acontecimentos políticos.

Com a presença da comissão executiva estadual e dos emedebistas eleitos nas últimas eleições, em uma conversa prévia, antes da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definir as regras do jogo, foi avaliado o processo e o partido fará uma nova reunião após a publicação do acórdão.

“Agora é tempo de maturação do que foi debatido e de conversa com a base aliada até a definição do TSE, assim que definido, uma reunião será marcada imediatamente”, afirmou Derval de Paiva, presidente do MDB-TO.

O julgamento do TSE está marcado para essa terça-feira, 27 às 19h, durante sessão administrativa.

Estavam presentes na reunião o Governador Marcelo Miranda, Deputados Estaduais Valdemar Jr, Elenil da Penha e Nilton Franco, Prefeito Moises Avelino, Paulo Sidney, o Presidente do Naturatins Dr Buti, Presidente da Jucetins Carlos Alberto, o ex-prefeito de Sítio Novo Jair Farias, Longuimar Barros, Presidente do MDB Mulher Ana Maria, Presidente da Agência de Fomento do Tocantins Freire Jr, dentre outros membros da executiva. O Conselho Político, cujo os membros são o ex-deputado José Freire, ex- deputado Hagaus Araújo, ex-presidente da Assembléia Legislativa Abrão Costa e ex Vice-Governador Paulo Sindey. A Deputada Federal Dulce Miranda não estava presente, devido a agenda em Brasília.