Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ainda não há previsão para a divulgação do resultado da primeira etapa do concurso da Polícia Militar do Tocantins, que foi a realização das provas objetivas. O concurso, que parou ainda na primeira fase, ainda está suspenso por determinação judicial.

A assessoria de comunicação da PM informou que após a divulgação do resultado das provas será realizada a segunda etapa da primeira fase, que é a convocação dos candidatos para o teste de avaliação física, também sem data prevista.

O edital do concurso prevê ainda a realização de avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica e investigação social da vida pregressa dos candidatos. Apenas após a finalização de todas estas fases é que inicia-se o curso de formação, cuja data não está definida.

Suspensão

O concurso da PM foi suspenso no dia 25 de março após determinação do desembargador Marco Antony Villas Boas, do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, em atendimento a um medida cautelar  impetrada pelo Ministério Público Estadual, por meio do Procurador-geral de Justiça, Clenan Renault de Melo Pereira, que alegou ter tomado tal medida para evitar possíveis atos que fossem lesivos ao ordenamento financeiro do estado.

Além do concurso da PM a determinação judicial também suspendeu o concurso da Procuradoria Geral do Estado que ocorreu no dia 4 de março. O certame, realizado pela Fundação Carlos Chagas, também teria mais duas fases. Não há prazo para a realização das demais fases, segundo a organizadora.