Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O MDB informou na manhã desta terça-feira, 27, através do seu presidente regional, Derval de Paiva, que, após a publicação do Acórdão relativo à cassação do governador Marcelo Miranda na noite desta última segunda-feira, irá convocar todos os membros do Diretório Estadual, Comissão Executiva e Conselho Político, para deliberar os rumos que o partido tomará na eleição direta suplementar que deverá acontecer em até 40 dias.

Marcelo foi cassado na última quinta-feira, 22, por 5 votos a 2  pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi  acusado por caixa 2 de campanha no episódio envolvendo a apreensão de um avião com dinheiro em Piracanjuba/GO na campanha de 2014. Na época cerca de R$ 500 mil e material gráfico de campanha foram encontrados no avião. O dinheiro seria destinado à sua campanha.

Com a cassação quem assume o governo interinamente é o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS). A eleição direta para a escolha no novo gestor deve ocorrer em até 40 dias.