Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação Cerca de 100 trabalhadores amanheceram em frente aos portões da empresa; eles não trabalharam como forma de protesto Cerca de 100 trabalhadores amanheceram em frente aos portões da empresa; eles não trabalharam como forma de protesto
  • Empresa não atendeu às ligações feitas pela reportagem

Os trabalhadores da empresa Valor Ambiental, responsável pela coleta de lixo e limpeza de ruas e vias públicas em Palmas, paralisaram as atividades por tempo indeterminado por causa do atraso no pagamento dos salários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação Ambiental e Pública do Estado do Tocantins (Sintecap,) os funcionários não receberam o pagamento referente ao mês de abril, que deveria ter sido pago até o dia 8 de maio - terça-feira passada.

Segundo o presidente do Sintecap, Carlos Magno Pires Drumond, cerca de 300 empregados da empresa estão com salários atrasados e por este motivo paralisaram as atividades a partir das 18h desta segunda-feira, 14.

O sindicalista disse ainda que, em conversa com representantes da empresa, estes teriam dito que o motivo do atraso no pagamento dos trabalhadores seria uma dívida de cerca de R$ 15 milhões da prefeitura de Palmas com a Valor Ambiental.

Por causa da paralisação a coleta de lixo e a limpeza de ruas e áreas públicas na capital podem ser prejudicadas. A empresa Valor Ambiental não atendeu as ligações feitas pelo Conexão Tocantins. Em nota a prefeitura de Palmas disse que “as demandas estão sendo liquidadas e alinhadas com a empresa Valor Ambiental.”