Estado

Foto: Jade Oliveira Motoristas seguram faixa em protesto em Gurupi Motoristas seguram faixa em protesto em Gurupi
  • Em Colinas motoristas colocaram fogo em pneus  para bloquear a pista
  • Motoristas chama atenção para impactos na economia

A greve dos caminhoneiros entra hoje no segundo dia e vários trechos da BR-153 no Tocantins estão interditados por protestos nesta terça-feira, 22. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelo menos seis trechos estão bloqueados para veículos de carga. Nestes pontos a passagem está liberada apenas para veículos pequenos e de emergência, como ambulâncias.

O bloqueio acontece nas cidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Fortaleza do Tabocão, Paraíso do Tocantins, Gurupi e Pedro Afonso e Nova Olinda. Em Gurupi os motoristas colocaram fogo em pneus como forma de protesto. Já em Colinas centenas de caminhões amanheceram estacionados no acostamento da rodovia. Em todos os trechos onde há manifestação as equipes da PRF estão intensificando a fiscalização.

A greve teve início nesta segunda-feira, 21. O motivo da paralisação é a alta dos combustíveis em todo o país. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de 8% no ano.