Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Porto Nacional (Semas), por meio da Diretoria do Trabalho, informou que estão abertas até sexta-feira, 1º, as matrículas para os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Emprego (Pronatec).

São oferecidas 27 vagas para os cursos de balconista (15) e cuidador de idosos (12), para quem possui ensino fundamental completo. No caso de cuidador de idosos é necessário ter 18 anos completos. As aulas acontecerão à noite no Centro de Ensino Médio Professor Florêncio Aires em data a ser definida no mês de agosto.

A diretora do Trabalho, Zulmira Gonzaga, destaca que os cursos são gratuitos e “visam oferecer melhor qualificação para aqueles que buscam novos conhecimentos e começar a trabalhar em um novo campo de atuação”.

Inscrições

As inscrições estão sendo realizadas na sede da Semas, na sala da Diretoria do Trabalho. É necessário apresentar os seguintes documentos: cópia de RG e CPF e comprovante de residência, conta bancária e declaração de escolaridade.

Para mais informações o cidadão deve procurar a Diretoria do Trabalho na Semas.