Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação
  • ​Na foto (esq p dir): Paulo Couto (treinador), Marco Aurélio, Vander Praxedes, Vinícius Silva, Evandro Amaral, Júnio César, Hainel Sousa e Lailton Costa

A vitória de Evandro Amaral (Carroceiro) e o segundo lugar de Marco Aurélio (Super Mário) na segunda e terceira etapa do Campeonato Tocantinense de Ciclismo de Estrada, em Gurupi, no final de semana, foram suficientes para a Palmas Cycling Team se manter na liderança da competição, organizada pela Federação Tocantinense de Ciclismo.

Marco Aurélio largou na etapa do Circuito Waldir Lins, no sábado, liderando a categoria Elite com os 25 pontos conquistados na primeira etapa, mas foi seu companheiro de equipe, Evandro Amaral, que venceu o duelo contra Glauber Barbosa, de Gurupi.

No domingo, na etapa de estrada entre Dueré e Gurupi, Glauber foi o primeiro e Marco Aurélio o segundo, resultado que o mantém líder do tocantinense, na elite. "Mantivemos a liderança no campeonato, isso era o mais importante para nós. Os meus corredores trabalharam muito para cumprir esse objetivo!", avaliou o técnico da equipe, o português Paulo Couto, após os resultados das etapas que garantiram 55 pontos para Marco Aurélio, o líder, e 25 para Evandro.

A equipe ainda conquistou dois resultados importantes na categoria Juvenil, com Hainel Sousa (Russo). Ele venceu a terceira etapa, no domingo, depois de ter garantido o segundo lugar no sábado.

O Campeonato Tocantinense ainda terá mais três etapas, nos dias 21 e 22 de julho, em Palmas, e a última etapa dia 28 de outubro em Dianópolis, sudeste do Tocantins.

A Equipe

A Palmas Cycling Team foi criada no início deste ano pelas empresas palmenses SV Bike Shop, Super Big Supermercados, Sofia Transportes, Clínica do Coração, BR Eletron e a Pacto Uniformes Brasil. Em junho, a Pão da Hora se juntou aos patrocinadores da equipe formada por Marco Aurélio (Super Mário), Evandro Amaral (Carroceiro), Vander Praxedes (Motoca), Júnio César (Cowboy) e conta ainda com o atleta juvenil Hainel Sousa (Russo). A equipe tem como diretores-presidentes os empresários Vinícius Silva e Duílio Matola.