Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Serão ofertadas 325 novas vagas para cursos de Língua Espanhola, Língua Inglesa e Redação

Serão ofertadas 325 novas vagas para cursos de Língua Espanhola, Língua Inglesa e Redação Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira Serão ofertadas 325 novas vagas para cursos de Língua Espanhola, Língua Inglesa e Redação Serão ofertadas 325 novas vagas para cursos de Língua Espanhola, Língua Inglesa e Redação

Estão abertas as matrículas para os cursos gratuitos do Centro de Línguas, da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), em Palmas. São disponibilizadas 325 novas vagas para cursos de Língua Espanhola, Língua Inglesa e Redação, nos turnos matutino, vespertino e noturno. As matrículas podem ser feitas até o dia 29 de junho, no prédio da Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet), na Quadra 103 Sul, SO 03, nº 39.

Os cursos serão ofertados na modalidade presencial, com duas horas de aulas semanais, para aprimoramento das principais competências e habilidades linguístico-cognitivas de leitura, escrita, escuta e fala, por meio dos estudos continuados, em diferentes níveis, utilizando-se de recursos linguísticos trabalhados em módulos específicos.

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, Comprovante de endereço e duas fotos 3X4. Podem participar dos cursos ofertados estudantes da rede estadual de ensino, com idade a partir dos 10 anos, e servidores do Estado. As aulas terão início no dia 6 de agosto.

Atualmente, o Centro de Línguas atende mais de 1.800 alunos, divididos em 53 turmas mistas compostas por técnicos, professores e alunos de escolas públicas e distribuídas nos polos de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Colinas do Tocantins, Dianópolis e Araguatins, que está em fase de expansão.