Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

São ofertadas mais 325 vagas para os cursos de Língua Espanhola, Língua Inglesa e Redação

São ofertadas mais 325 vagas para os cursos de Língua Espanhola, Língua Inglesa e Redação Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira São ofertadas mais 325 vagas para os cursos de Língua Espanhola, Língua Inglesa e Redação São ofertadas mais 325 vagas para os cursos de Língua Espanhola, Língua Inglesa e Redação

Em virtude da grande procura por matrículas, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) prorrogou o prazo de inscrições para os cursos gratuitos do Centro de Línguas de Palmas, e oferta mais 325 vagas para os cursos de Língua Espanhola, Língua Inglesa e Redação. As matrículas podem ser feitas até o dia 6 de agosto, no prédio da Universidade Corporativa do Estado do Tocantins (Unicet), localizado na Quadra 103 Sul, SO 03, nº 39. As aulas terão início no dia 6 de agosto.

As vagas são distribuídas em Língua Inglesa: 50 vagas para o período matutino, 50 para o vespertino e 50 para o noturno; Língua Espanhola: 50 vagas para o período matutino, 50 para o vespertino e 50 para o noturno; e Redação: 25 vagas para o vespertino.

Os cursos serão ofertados na modalidade presencial, com duas horas de aulas semanais, para aprimoramento das principais competências e habilidades linguístico-cognitivas de leitura, escrita, escuta e fala, por meio dos estudos continuados em diferentes níveis, utilizando-se de recursos linguísticos trabalhados em módulos específicos.

Documentos Necessários

Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e duas fotos 3X4. Podem participar dos cursos ofertados pela Seduc estudantes da rede estadual de ensino com idade a partir dos 10 anos, e servidores do Estado.

Atualmente, o Centro de Línguas atende mais de 1.800 alunos, divididos em 53 turmas mistas compostas por técnicos, professores e alunos de escolas públicas e distribuídas nos polos de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Miracema, Colinas do Tocantins, Dianópolis, e Araguatins que está em fase de expansão.