Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dornil Sobrinho

O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, participou na manhã desta segunda-feira, 18, do “Café com Pastores e Líderes”, evento que lançou o Dia Municipal do Evangélico 2018, que contará com apoio da Prefeitura. Na ocasião, foi anunciada a comemoração oficial feita pelo Conselho de Ministros e Pastores (Compas). O evento chega a sua 17ª edição e integra o calendário de atividades oficiais do Município, comemorado durante a programação Porto Verão em julho.

A banda brasileira de música cristã contemporânea, “Trazendo a Arca”, foi divulgada como a grande atração do dia 12 de julho, às 20h, no Espaço Cultural Beira-Rio. A noite gospel contará também com muito louvor e adoração, por meio de cantores e bandas evangélicas locais.

Tradição

O prefeito Joaquim Maia, ressalta a importância de apoiar o segmento evangélico. “O evento tem se tornado tradicional na nossa cidade, e mais uma vez o apoiamos por entender a importância da participação da família portuense em um ato tão grande. Temos a certeza que dia 12 de julho, será um dia marcante com a participação de todos os evangélicos de nossa cidade. O que faz o diferencial deste evento em nosso município é essa grande concentração de fé”, destaca o prefeito.

Para o pastor e presidente do Compas, Romildo Aires Leobas, é uma satisfação realizar evento de tradição religiosa e receber a valorização.

“O dia 12 de julho é uma data que arde no coração do segmento evangélico de Porto Nacional. Essa parceria com a Prefeitura é primordial, vem de uma lei municipal há 15 anos, através do vereador Helder Brito, in memoriam, em que todos os anos o poder público respalda por meio de uma estrutura necessária para realização dele. Então para nós como igreja, como sociedade, nos sentimos honrados por essa oportunidade de ser zelado e cuidado pelo poder público em um evento tão relevante para nossa cidade”, comemorou o pastor Leobas.

Dia Municipal do Evangélico

O Dia Municipal do Evangélico é uma lei 1766/2003 criada pelo vereador Helder Brito (in memoriam), e aprovada pela Câmara.

Lançamento

O evento também contou com a presença do secretário municipal da Cultura e Turismo, Arnaldo Bahia, do deputado Ricardo Ayres, dos vereadores, Salmon Pugas e Jean Carlos e de pastores do Porto Nacional.