Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcelo de Deus/Ronaldo Mitt Ricardo Vicente da Silva ingressou no Ministério Público em 1990 Ricardo Vicente da Silva ingressou no Ministério Público em 1990

Os procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO), Ricardo Vicente da Silva e Alcir Raineri Filho irão receber título de Cidadão Tocantinense pelos relevantes trabalhos prestados, nos setores públicos e da sociedade civil. A propositura foi feita pelo deputado estadual Paulo Mourão (PT) e aprovada pela Assembleia Legislativa.

Para o parlamentar, a honraria é mais que uma condecoração é uma homenagem justa pelo relevante trabalho dos procuradores à frente do Ministério Público estadual. “Uma justa homenagem a dois procuradores que possuem uma extensa folha de valorosos serviços prestados ao Ministério Público do Tocantins, em defesa da sociedade e na promoção dos direitos humanos”, justificou Mourão.

Perfis

Alcir Raineri Filho é natural de Junqueirópolis, interior do Estado de São Paulo. Tomou posse no Ministério Público do Estado do Tocantins  em 1990, como promotor de justiça, onde se destacou pelo trabalho prestado.

Natural de Goiânia, Ricardo Vicente da Silva, ingressou no Ministério Público em 1990, sendo um promotor bem destacado pelos trabalhos sociais desenvolvidos nas comarcas por onde desempenhou suas atividades, em especial Gurupi-TO, onde atua como presidente de honra e fundador da Associação Gurupiense  dos Amigos do Basquetebol (AGAB).

Paulo Mourão ressaltou o trabalho social realizado pelo procurador  Ricardo, em Gurupi junto à AGAB. “O Ricardo é um ser humano fantástico, um entusiasta da inclusão social, ele vem há 21 anos, por meio da AGAB, desenvolvendo em Gurupi um trabalho belíssimo de inclusão, na área esportiva”. É por meio do basquete que o procurador atende 2.700 crianças e adolescentes de baixa renda, que recebem não só orientação esportiva, mas também pedagógica, para o desenvolvimento de uma consciência social e de cidadania. A ação beneficia ainda deficientes físicos com aulas de basquete sobre cadeira de rodas, proporcionando a essas pessoas a inclusão social através do esporte e melhor perspectivas de vida.