Polí­tica

Foto: Divulgação Ato de exoneração publicado na última sexta, dia 3 Ato de exoneração publicado na última sexta, dia 3
  • Auri-Wulange será coordenador político da campanha de Carlesse no Bico

O ex-secretário de Ações Estratégicas do Governo do Tocantins, Auri-Wulange Ribeiro Jorge, será um dos principais articuladores políticos da campanha de Mauro Carlesse (PHS) à reeleição na região do Bico do Papagaio. A informação foi confirmada pelo próprio aliado ao Conexão Tocantins, “vamos trabalhar na campanha [do governador] lá na nossa região, pedir votos”, comentou Auri-Wulange.

A exoneração do secretário foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira, 3, apenas 15 dias após o mesmo ser nomeado na pasta.

Apesar de não constar no ato, a exoneração foi feita a pedido do próprio gestor. “O governador do Estado do Tocantins, no uso da atribuição que lhe confere o art. 40, inciso XI, da constituição do Estado, resolve exonerar Auri Wulange Ribeiro Jorge do cargo de secretário Extraordinário de Ações Estratégicas, a partir de 6 de agosto de 2018”, diz o ato de exoneração.

Auri-Wulange é ex-prefeito de Axixá e também foi presidente da União Intermunicipal do Bico do Papagaio. Auri chegou a ser indicado coordenador da pré-campanha de Carlos Amastha (PSB) ao Governo do Estado no início do ano, mas rompeu com o pessebista e passou a atuar como um forte articulador político de Carlesse no extremo norte do Estado, durante a campanha para a Eleição Suplementar ocorrida em junho.