Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Léo Barbosa(SD) voltou a cobrar a instalação de um semáforo no cruzamento entre a Avenida Teotônio Segurado e a LO-29

Léo Barbosa(SD) voltou a cobrar a instalação de um semáforo no cruzamento entre a Avenida Teotônio Segurado e a LO-29 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Léo Barbosa(SD) voltou a cobrar a instalação de um semáforo no cruzamento entre a Avenida Teotônio Segurado e a LO-29 Léo Barbosa(SD) voltou a cobrar a instalação de um semáforo no cruzamento entre a Avenida Teotônio Segurado e a LO-29

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 9, o vereador Léo Barbosa (SD) voltou a cobrar a instalação de um semáforo no cruzamento entre a  Avenida Teotônio Segurado e a LO-29. O local está interditado há mais de dois meses e motoristas aguardam a liberação do trecho pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu).

De acordo com o vice-presidente da Câmara, moradores de quadras próximas o procuraram para buscar um posicionamento sobre a situação. “Têm mães reclamando que precisam dar uma volta muito grande para atravessarem a Teotônio e deixarem seus filhos na escola. A prefeitura nos falou que na semana seguinte seria removido um semáforo de um ponto menos movimentado e colocado de forma paliativa ali, mas até hoje não foi resolvido”, ressaltou.

Ainda no mês de maio, a Sesmu informou que retiraria um semáforo de outra via, sem muita movimentação, e instalaria no cruzamento provisoriamente. Logo em seguida comunicou que a interdição se daria até que o processo licitatório para adquirir um equipamento novo fosse concluído.

Em plenário e por meio de requerimento, Barbosa já havia cobrado a instalação urgente do equipamento, tendo em vista que a sinalização da via com cones, radar estático e a presença dos agentes de fiscalização não foram suficientes para inibir a alta velocidade e imprudência dos condutores.

“Eles colocaram uns tambores lá e acham que isso é suficiente. Não é fechando ruas que vão resolver o problema da mobilidade, é sinalizando, colocando semáforos, redutores de velocidade e dando condições para que carros, pedestres e ciclistas possam se locomover com segurança”, completou.