Professores que tiveram processos indeferidos e desejam entrar com recurso contra o resultado prévio da Evolução Funcional para Progressão Horizontal e Progressão Vertical devem ficar atentos ao prazo para interposição que encerra nessa sexta-feira, dia 10, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet).
De acordo com o edital, o prazo legal para interpor recurso é de dez dias a contar do dia seguinte ao da divulgação do resultado no Diário Oficial do Estado (DOE). A publicação foi realizada no DOE de edição n° 5.167, no dia 1º de agosto.
Segundo o Sintet, o recurso deve ser entregue à Comissão de Avaliação do Desempenho e Evolução Funcional do Profissional da Educação, na Secretaria Estadual da Educação (Seduc), protocolizado na Diretoria Regional de Educação, para os profissionais da educação lotados na DRE e na Gerência de Avaliação e Desempenho para os lotados na sede da Seduc.
Ainda segundo o Sintet, no recurso devem conter nome, lotação, cargo, matrícula e assinatura do servidor, preferencialmente digitado em editor de texto, com argumentos claros e objetivos.
Em caso de dúvidas o sindicato orienta os interessados a entrar em contato com a assessoria jurídica do Sintet, através do telefone.