Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Após notificação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins (Sispmeto), o prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva declarou através de ofício que vai providenciar a contratação de um profissional Engenheiro de Segurança do Trabalho para acompanhar e emitir os laudos para os trabalhadores que possuem direito a Insalubridade e Periculosidade.

O Sispmeto ainda em junho, solicitou que fosse realizado um procedimento administrativo para contratação de médico do trabalho para realização de perícia nos locais de trabalho no município de Miracema, para elaboração do mapa de risco e implementação da insalubridade e periculosidade aos trabalhadores que se enquadrarem nos requisitos legais.

Essa é mais uma importante conquista em prol dos servidores públicos municipais, pois para o Sispmeto garantir a segurança do servidor público no exercício da função é um direito imprescindível.

“O sindicato é um instrumento de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Nossa luta é principalmente de fiscalizar se estes direitos estão sendo garantidos e promover novas conquistas”, disse o diretor de finanças Fernando da Silva Pereira.

É essencial ressaltar que o Sispmeto está à disposição dos trabalhadores do quadro geral de todos os municípios do Estado para defender seus direitos e batalhar por melhorias profissionais. Caso haja alguma demanda pela atuação do sindicato é só entrar em contato por telefone.