Esporte

Foto: Divulgação 2ª edição da competição de basquete será em Palmas, no Capim Dourado Shopping 2ª edição da competição de basquete será em Palmas, no Capim Dourado Shopping

Promovido pela Federação Tocantinense de Basketball (FTB), o Torneio 3x3 de Basquetebol - Circuito Tocantins, que propõe incentivar a prática da modalidade 3x3 no Estado, está em sua 2ª edição e será realizado em um shopping, em Palmas, nos próximos dias 25 e 26. As inscrições podem ser feitas conforme as instruções indicadas no site da FTB, e seguem até o dia 20 de agosto. 

Segundo o presidente da FTB, Rafael Sulino, o Torneiro tem como principal objetivo incentivar a prática do basquete entre todas as idades e continuar a história do esporte no Tocantins. A expectativa para este ano é de alta participação. “Esperamos conseguir mais de 200 atletas participando nas mais diversas categorias. Além disso, nesta edição, haverá o basquete sobre cadeira de rodas, que é uma novidade no Tocantins”, contou o presidente.

Cada equipe participante deve ser composta por até quatro atletas, como estabelecem as regras da modalidade 3x3 de basquete. As categorias para este ano são sub-13, da qual participam atletas de até 13 anos de idade; sub-15, de 14 ou 15 anos; sub-17, de 16 ou 17 anos; Adulto, para maiores de 18 anos ou menores devidamente autorizados pelos responsáveis; master, destinada a maiores de 35 anos; e basquete sobre cadeira de rodas, a novidade aberta para cadeirantes.

O torneio acontece na praça principal do shopping. Nos dois dias, os jogos começam a partir do meio-dia.