Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Marcelo Falcão Soares, e o vice-presidente Antônio Marcos Barreto, visitaram na última sexta-feira, 17, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Sette Cintra e o subsecretário Rubens Brito. 

O objetivo do encontro foi estreitar as relações institucionais entre os gestores e alinhar objetivos e metas definidos pelo Governo do Tocantins de desburocratizar e melhorar os caminhos para que o setor produtivo possa ampliar os investimentos tanto nos setores da agropecuária, quanto nos da indústria.

Para Marcelo Falcão, é de suma importância que as instituições responsáveis pelo meio ambiente no Estado trabalhem de maneira integrada de modo a promover o desenvolvimento sustentável. “É muito importante que o Naturatins, enquanto órgão responsável pela execução da política ambiental esteja alinhado e integrado à Semarh, que é a formuladora desta política e que ambos sejam parceiros do setor produtivo ajudando a promover o desenvolvimento de acordo com as normas e preceitos ambientais”, destacou.

Já o vice-presidente Antônio Marcos Barreto aponta que o encontro foi de suma importância para que as instituições da área ambiental continuem trabalhando conjuntamente, conforme preconiza a orientação do Governo do Estado. “Trata-se de um momento muito importante para o Tocantins, no qual as instituições ambientais ampliem os trabalhos conjuntos e estejam alinhadas dentro das orientações do governo para permitir que os investimentos do setor produtivo tenham a segurança jurídica necessária à sua continuidade futura”, frisou.