Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Saúde e pavimentação estão entre as principais reivindicações da comunidade em muitas cidades do Tocantins. É o que afirma a deputada federal Josi Nunes (PROS/TO), que nos últimos dias visitou mais de 30 cidades do Estado para apresentar o trabalho realizado no Congresso Nacional e suas propostas para a reeleição.

A parlamentar que já percorreu mais de 16 mil Km, ressalta ainda, que embora as demandas sejam bem especificas em cada região, os pedidos mais comuns são com relação a infraestrutura e saúde. “Por exemplo, a região Sudeste traz muitas demandas com relação a recuperação estradas e também, com a questão de falta de médicos nos hospitais de Dianópolis e de Arraias. A região Sul também tem muitas demandas com relação a estradas. Embora muitas obras de reparação já estejam viabilizadas, têm demandas mais municipalistas. Em Gurupi, nós temos a rodovia que vai de Gurupi ao trevo da praia e a continuidade das obras do hospital novo da cidade”, acrescentou. 

Já na região Norte, conforme a deputada, um dos pedidos recebidos foi a pavimentação do trecho que vai de Tocantinópolis ao município de Maurilândia. “O Governo atual já iniciou a recuperação deste trecho, mas por estar localizado em uma aldeia indígena é preciso resolver algumas questões na Funai”, completou.

Josi reforça que todas essas demandas fazem parte das bandeiras que ela defendeu e que continuará defendendo na Câmara Federal. “Essas são a demandas que nós vamos continuar lutando, buscando recursos para atender”, defendeu.