Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato tucano à reeleição ao Senado, Ataídes Oliveira, garantiu mais um apoio importante em Araguaína. O deputado estadual Elenil da Penha, que disputa a reeleição pelo MDB, fechou com o tucano nesta última sexta-feira (14) e aproveitou comício realizado no mesmo dia no setor Céu Azul para pedir votos para o presidente estadual do PSDB, “um senador sério e honesto, que defende o Tocantins e combate a corrupção”.

Ataídes comemorou a parceria e apontou Elenil como um homem público “inteligente, criterioso e proativo”, que tem tudo para crescer na política. “Estou muito feliz por caminhar junto com esse jovem político, tão promissor. Ainda quero vê-lo chegar à Câmara dos Deputados, ao Senado e, quem sabe, até ao governo do Tocantins”, afirmou o senador.

O tucano fez questão de prestigiar o comício promovido por Elenil na noite de sexta-feira, pouco antes de seguir para o próprio comício, na região central de Araguaína. Elenil é aliado de longa data do vice-prefeito de Araguaína, Fraudineis Fiomare, outro emedebista engajado na campanha de Ataídes.

O apoio de figuras importantes do MDB, partido organizado em praticamente todos os municípios do Tocantins, é estratégico para a campanha de Ataídes, que já tem o apoio de mais de 60 prefeitos e cerca de 300 vereadores. São do MDB os dois suplentes do candidato tucano: o deputado federal Freire Júnior e o vereador Ferreirinha, presidente interino da Câmara Municipal de Araguaína.