Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A empresa Hidroforte começou operar oficialmente como a nova captadora e distribuidora e água em Divinópolis do Tocantins na última sexta-feira, 14, às 18 horas. A cidade que fica a 120 km da capital Palmas/TO, tem sofrido há anos com as constantes faltas de água, o que tem prejudicado a qualidade de vida dos moradores.

O engenheiro e diretor de operações da Hidroforte, Marcos Brás, afirmou que desde a última sexta a concessionária tem tomado medidas de caráter urgente para resolver a grave crise hídrica no município. Entre as ações estão à construção do girau, compra de uma bomba sucursora que já está instalada no manancial Caiapó, manutenção no sistema elétrico entre outras atividades.

Ainda segundo Marcos Brás, toda a cidade já está reabastecida e novas ações estão previstas para os próximos dias. Uma sala foi alugada na Avenida Codespar, que será utilizada como escritório, ao lado do antigo escritório da Agencia Tocantinense de Saneamento (ATS), que teve a concessão cassada, por decisão unanime da Câmara de Vereadores.

A Prefeitura repassou provisoriamente a concessão por decreto do prefeito Padre Florisvane (PSD), por 90 dias podendo ser prorrogada por mais 90, até ser sacramentada a licitação, que fará a concessão à empresa vencedora.

O presidente da Câmara de Vereadores do município, José Antonio da Auto Escola (PSDB), informou que os representante da Hidroforte, irão ser convidados à ir na sessão do Poder Legislativo, na noite dessa terça-feira, 18, para falar à comunidade sobre o início da atuação da concessionária no município.