Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A reunião para apresentação do projeto da realização de cirurgias ocorreu nessa quinta-feira, 4

A reunião para apresentação do projeto da realização de cirurgias ocorreu nessa quinta-feira, 4 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A reunião para apresentação do projeto da realização de cirurgias ocorreu nessa quinta-feira, 4 A reunião para apresentação do projeto da realização de cirurgias ocorreu nessa quinta-feira, 4

A cidade de Divinópolis/TO, distante 121 km da capital Palmas, se mobilizará no mês de dezembro pela saúde oftalmológica, com previsão de realizar 500 cirurgias de cataratas e 2 mil consultas e exames oftalmológicos. O movimento pela saúde acontece graças à articulação e a parceria da deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende junto ao Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia, entidade que tem a sede situada na cidade de Divinópolis.

As cirurgias oftalmológicas e os demais procedimentos irão contemplar pacientes dos 14 municípios que compõe o Consórcio: Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Cristalândia, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Marianópolis do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Pium, Lagoa da Confusão e Nova Rosalândia.

A reunião para apresentação do projeto da realização de cirurgias ocorreu nessa quinta-feira, 4, em Divinópolis, e contou com a participação de secretários municipais de saúde e os prefeitos dos municípios que integram a entidade. Houve consenso que o projeto conceberia ganho representativo aos munícipes. 

O Consórcio do Vale do Araguaia foi formalizado este ano com o intuito de promover e atrair benefícios para suas cidades nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente.