Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato ao Senado, Ataídes Oliveira (PSDB), esteve neste último domingo (23) em Pedro Afonso, região central do Tocantins. Além de visitar a feira coberta do município, visitou escola, hospital e se reuniu com lideranças políticas e apoiadores. 

Durante conversa com os feirantes, Ataídes fez questão de lembrar que a agricultura familiar é responsável por 38% da produção agrícola nacional. “São os pequenos produtores que colocam comida no prato do brasileiro”, ressaltou o candidato. 

Ataídes disse que apesar de haver motivos de sobra para dar atenção especial à agricultura familiar, o apoio recebido pelos pequenos produtores ainda está longe refletir o peso do setor. “Faltam mais incentivos fiscais e financeiros, além de um suporte mais efetivo em termos de orientações técnicas. Por isso mesmo, nosso compromisso é dar toda atenção ao setor, no Senado Federal”, garante ele.

Para Pedro Afonso, Ataídes destinou R$ 743 mil em emendas para pavimentação asfáltica. “Do jeito que tá não dá. Nossa lida na roça pra trazer e vender aqui na feira é bem difícil. As estradas recuperadas facilitam muito. Precisamos de ajuda e acreditamos que tem como mudar”, disse o feirante Tibúrcio Azevedo.

Em visita ao Hospital Municipal de Pedro Afonso, Ataídes viu de perto a realidade da saúde do Estado. “O hospital sofre com falta de equipamentos e medicamentos. Nem sequer tem uma UTI. Precisamos mudar isso”, destacou o candidato. 

Educação 

O Colégio Cristo Rei, muito conhecido em Pedro Afonso por ter sido referência na formação de doutores, também foi uma das visitas do senador. Lembrando a importância da educação para a vida dos cidadãos, Ataídes prometeu, se eleito, trabalhar pela revitalização da unidade que atualmente está abandonada. 

Acompanhado por Eduardo Chagas, o tucano reafirmou seu compromisso com o Estado. “Eu tenho certeza que desse colégio saíram doutores e letrados. Dói meu coração ver a escola nesse estado deplorável. O que falta para o nosso povo é educação de qualidade”, destacou Ataídes. 

“Como ex-aluno fico muito triste em ver o colégio nessas condições. Contar com o apoio do senador para revitalizar e recuperar a história de Pedro Afonso”, disse Eduardo. 

O senador da habitação 

Em passagem por Bom Jesus do Tocantins, Ataídes participou de reunião realizada pelo ex-prefeito Airton Castro. O senador já destinou R,7 milhões para o município. 

De acordo com o tucano, o déficit habitacional no município é enorme. “Consegui 50 casas do programa minha casa minha vida para o município. Essa quantia não resolve todo o problema, mas continuarei trabalhando para trazer mais benefícios que o povo tanto precisa”, disse. 

“Tem tanta coisa ruim acontecendo no nosso país e Estado, precisamos de alguém pra melhorar essa realidade. Ter um senador que sonha em dar moradia pra nossa gente, é uma amostra do grande líder que ele é”, disse Airton.