Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Candidato à reeleição para o Senado, o tucano Ataídes Oliveira defendeu, nesta última segunda-feira (24), o resgate dos valores familiares, que, a seu ver, vêm sendo dissolvidos nos últimos tempos. Em comício no município de Dianópolis, ele foi incisivo: “Perdemos os princípios que norteiam a família. Nossos professores, nossos policiais não são mais respeitados como no passado. Nossos médicos, nossos enfermeiros não são mais valorizados. Precisamos resgatar os valores familiares. Vamos fazer isso por meio do voto, elegendo as pessoas certas”.   

Aplaudido pelo povo e por lideranças de Dianópolis, Almas, Chapada da Natividade e Novo Jardim, o senador destacou o poder do voto e disse que é nas urnas que os eleitores vão mudar a realidade do País e do Estado, tirando os maus políticos da política.

“Continuar elegendo ladrões é irresponsabilidade”, frisou o candidato, acentuando que “não tem um único ladrão na política que não tenha sido eleito pelo voto popular”. Por isso, alertou ele, “é mais do que hora de separar o joio do trigo”.

Corrupção

A exemplo de comícios anteriores, Ataídes ponderou que não é um “salvador da pátria” mas que está na política para “fazer a sua parte”. Empresário bem sucedido, ele lembrou que não precisa da política para viver e explicou que quer continuar atuando no Senado para combater a corrupção e a impunidade.

“Se equilibrar as contas públicas e acabar com a corrupção, vai sobrar dinheiro para aplicar em segurança, saúde, infraestrutura e educação”, argumentou.

O segundo motivo para querer ser reeleito, de acordo com Ataídes, é continuar ajudando o Tocantins, para o qual já destinou mais de R$ 330 milhões ao longo de seu mandato. Os recursos beneficiaram praticamente todos os municípios tocantinenses, nas áreas de saúde, infraestrutura urbana, pavimentação, turismo, agricultura familiar, esporte e habitação. O senador também conseguiu 52 kits com carros e outros equipamentos para Conselhos Tutelares do Estado, um deles para a cidade de Dianópolis.

Homem de palavra

O prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson, observou que a disputa para o Senado nunca foi tão acirrada no Tocantins, mas disse estar certo de que Ataídes será um dos vitoriosos no dia 7 de outubro. “Ataídes é e será nossa voz no Senado. Ele é um cidadão compromissado, um empresário de sucesso, um político limpo”, discursou.

O coordenador regional da campanha, o ex-prefeito de Natividade, Joaquim do Posto, foi na mesma linha: “Vamos acreditar no 455. Ataídes é um homem de palavra, um senador ficha limpa”.

Um dos vereadores que marcaram presença no palanque, Domingos Cerqueira, de Dianópolis, lembrou que Ataídes destinou quase R$ 4 milhões em benefícios para Dianópolis e que, reeleito, “vai fazer muito mais por nossa cidade”.

Falando em nome de todo o secretariado municipal, a secretária de Educação, Roni Lúcia, garantiu o apoio de Dianópolis a Ataídes por estar certa de que ele dará a atenção necessária à melhoria da qualidade de ensino e à valorização dos professores. O candidato, que tem como uma de suas propostas a ampliação do ensino profissional, respondeu que a educação certamente é área prioritária para o desenvolvimento do Estado e do País.  

Mais apoios  

Ataídes aproveitou a viagem a Dianópolis para fechar novos apoios à sua candidatura. Ele visitou o ex-prefeito Joir Valente e a esposa, Maguinha Valente, que foi vice-prefeita da cidade. Ambos garantiram engajamento na campanha do tucano, que apontaram como um político atuante, decidido e combativo.

“Ataídes vai ser reeleito porque já trabalhou e ainda vai trabalhar muito pelo nosso Tocantins”, ponderou Joir. “Ele tem a coragem de falar o que o povo quer ouvir”, observou Maguinha, que tem forte liderança política na região 

O candidato tucano teve ainda uma conversa com o presidente municipal do MDB, o ex-vereador Osvaldo Paratins, outra liderança importante na região.