Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A cidade de Colmeia, a 206 km de Palmas, foi palco de momentos de tensão na madrugada desta sexta-feira, 28. Bandidos armados explodiram uma agência bancária na cidade para roubar o dinheiro dos caixas eletrônicos.

A modalidade de crime, infelizmente já muito conhecida pelo interior do tocantins, é conhecida como novo cangaço - quando um grupo de criminosos especializados em roubo a bancos invade pequenas cidades para explodir as agências, em geral equipados com explosivos e armamento pesado.

Testemunhas informaram que ouviram disparos e explosões por volta de 1h30 da madrugada. A explosão foi tão forte que destruiu as paredes e o teto da agência. Os estragos causaram até mesmo danos à rede elétrica da cidade que chegou a ter o fornecimento suspenso em algumas regiões da cidade.

A Energisa informou que o fornecimento de energia para os 2.183 clientes  impactados em Colméia já foi normalizado. O problema aconteceu porque uma bala disparada pelos bandidos atingiu a rede de distribuição, interrompendo o fornecimento de energia.  Por volta das 3 horas da manhã, quando a Polícia Militar informou ser seguro colocar as equipes nas ruas da cidade, a Energisa iniciou o processo de recomposição.

O valor levado pelos bandidos não foi informado pela polícia. (Atualizada às 10h11)