Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação César Halum durante caminhada em Palmas César Halum durante caminhada em Palmas

Na reta final da campanha, o vice-prefeito, deputados e nove vereadores de Araguaína/TO que apoiam o candidato a senador César Halum (PRB) mobilizam população da cidade para elegê-lo. O grupo organiza uma grande caminhada para esta terça-feira, 2, a partir das 16 horas, com concentração na Praça do Norte Goiano.

O grupo é formado pelos deputados estaduais: Jorge Frederico (MDB), Elenil da Penha (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Valderez Castelo Branco (PP) e deputado federal Lázaro Botelho (PP), candidatos à reeleição. Além dos vereadores: Mané Mudança, Gipão (PR), Alcivan, Geraldo Silva (MDB), Enfoque Neto (PRB), Gedeon (PRTB), Israel (PDT), Edmar Leandro (PRP) e Carlos Silva (PSDC), que há mais de 20 dias intensificaram o trabalho em prol da eleição de Halum, principalmente depois do surgimento do movimento popular: “Araguaína pra ser forte, o senador tem que ser do Norte”, assim como “O Bico pra ser forte, o senador tem que ser do Norte”. O vice-prefeito da cidade, Fraudneis Fiomare, também conclamou a população a participar.

O apelo invadiu os grupos de WhatsApp de todo o Estado. São depoimentos de diversas pessoas anônimas pedindo, clamando e falando sobre a importância da região Norte ter um representante no Senado.

Os parlamentares da cidade abraçaram a causa e foram para as ruas em busca da eleição de Halum, candidato pela coligação “Governo de Atitude”. “A voz do povo é a voz de Deus e esse é o desejo do povo e também o nosso. Fomos eleitos para representar os interesses do povo, que tem consciência de que estamos sem representante no Senado Federal, deste a morte de João Ribeiro, mas agora chegou à nossa vez e Araguaína terá um senador, César Halum”, afirmou o vereador Gipão.

O deputado estadual, Elenil completou: “Eleger César Halum, senador, é colocar Araguaína e o Tocantins de igual pra igual com os outros estados brasileiros. César Halum tem capacidade de argumentação, tem projetos, conhece bem o Estado do Tocantins. Foi vereador e prefeito interventor de Araguaína um tocantinenses de luta. Por isso estou apoiando e voto em César Halum, número 101. Agora, convido você para estar junto convosco nessa linda caminhada a favor da eleição de César Halum”, conclamou Elenil.

Olyntho Neto reforçou o convite: “Quero convidar você meu amigo araguaínense para caminhar conosco, junto com o nosso senador de Araguaína, César Halum. Vamos lá mostrar para região que nós precisamos de um senador do Norte, da nossa cidade, espero vocês lá”, convidou.