O encerramento da campanha à reeleição do governador Mauro Carlesse (PHS) em seu berço político, o município de Gurupi, no sul do Estado, reuniu milhares de pessoas nesta quarta-feira, 3. Acompanhado por prefeitos da região, candidatos a deputados estaduais e federais, do candidato a senador César Halum (PRB) e do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), Carlesse percorreu, em caminhada, a Avenida Goiás e foi saudado pelos gurupienses.
Na oportunidade, agradeceu a receptividade com que vem sendo recebido ao longo de todo o processo eleitoral. "Feliz com a forma como fui recebido em todo o Estado. A avaliação é positiva e vamos para a vitória no próximo domingo", disse o governador.
Carlesse destacou em entrevista que o principal projeto para a região sul é a industrialização. "São as indústrias que geram empregos para a nossa gente e nós vamos trabalhar para desenvolver todo o Estado, de forma igual, e seguindo as vocações de cada região", disse.
O governador também se pronunciou sobre a fuga de presos do presídio Barra da Grota, em Araguaína. Disse que toda a área de segurança do governo está dedicada a solucionar a situação o mais rápido possível. "Tomamos todas as medidas e contivemos a rebelião no presídio de Araguaína e também ameaças em outras unidades. Nossa prioridade sempre foi resgatar os reféns com vida", frisou Carlesse.
Na região sul do Estado, Mauro Carlesse conta com o apoio dos prefeitos Onassys, de Jaú do Tocantins; Zé Augusto, de Peixe; Fábio Vaz, de Palmeirópolis; Fernandes, de Figueiropolis; Valdeni, de Dueré; Cel. Tavares, de Aliança; Silvinha, de Sandolândia; Paulo Antônio, de Alvorada; Diogo Borges, de Talismã; Olímpio, de São Valério; Quincas, de Araguaçu; Edinho, de Sucupira; e Júnior Marajó, de Cariri.