Saúde

Acontece entre esta segunda-feira 8 de outubro até o próximo dia 11, no período de 8h às 11h, 14h às 17h, a 1ª exposição de peças anatômicas humanas úmidas com o tema “Uma grande viagem pelo corpo humano”. A ação será realizada gratuitamente no complexo laboratorial e  é aberta a toda comunidade.

A exposição tem como objetivo proporcionar ao acadêmico um contato prático com as peças anatômicas úmidas, buscar maior integração e despertar o interesse dos acadêmicos a realizar trabalhos de pesquisa em anatomia, histologia e embriologia, além de envolver a comunidade externa com ações educativas sobre doenças. De acordo com a coordenadora do complexo laboratorial, Camila Araújo Coelho, “o ensino em anatomia humana é o início da formação dos profissionais da saúde, sendo considerada uma disciplina básica, desta forma, achamos relevante a realização de exposições de peças úmidas dissecadas por acadêmicos, além de proporcionar um maior conhecimento sobre a prevenção de doenças como o tabagismo, hipertensão e obesidade”, relata Camila.

As peças escolhidas serão expostas em bancadas onde haverá informações anatômicas, fisiológicas e patológicas. Toda a atividade será acompanhada pelos acadêmicos da Liga Universitária de Anatomia Humana do Ceulp/Ulbra (LUAHCE).

LUAHCE

Tem como objetivo realizar estudos específicos nas diferentes áreas da anatomia; aproximar a comunidade do estudo da anatomia, afim de esclarecer eventuais dúvidas sobre o funcionamento das ciências da saúde; desenvolver pesquisa cientificas na área, promover eventos que ajude os acadêmicos dos cursos da saúde e interessados a entender melhor e aprofundar-se na área de estudo. 

Por: Redação

Tags: CEULP/ULBRA, Camila Araújo Coelho