Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O curso de Medicina Veterinária do Ceulp/Ulbra, por meio da disciplina de Cirurgia Veterinária I, realizará a Campanha de prevenção ao câncer de mama canino e felino – Outubro Rosa Pet 2018. 

A ação tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce de câncer de mama para melhorar as chances de tratamento e cura em cadelas e gatas, além de conscientizar e orientar sobre o câncer de mama, como se desenvolve, métodos e formas de tratamentos. 

As atividades acontecerão nos dias 23 e 24 de outubro de 9h às 12h e 14h às 18h no hall do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra. Venha participar e se informar! Traga sua amiguinha nas datas e locais marcados para realizar alguns procedimentos de avaliação e receber orientações de como realizar o "autoexame" das mamas. 

O evento é uma extensão da campanha nacional de prevenção contra o câncer de mama em animais de companhia que é realizado por grandes instituições no país. Nesta edição, a campanha acontecerá em culminância à 3ª Jornada de Medicina Veterinária do Ceulp/Ulbra. 

Outubro Rosa Pet

"Outubro Rosa Pet" foi criada em 2014 pelo professor Geovanni Cassali, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desde então, tem sido realizada anualmente por diversas instituições de ensino superior em várias cidades do país, com o aumento da adesão de localidades durante o passar dos anos.