Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 Os vereadores Júnior Geo, Vandim do Povo, Marilon Barbosa, Leo Barbosa e Gerson Alves são membros da CPI do Previpalmas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Palmas que investiga supostas irregularidades no instituto de previdência dos servidores de Palmas, o Previpalmas, tem mais uma reunião ordinária nesta terça-feira, 23. De acordo com o presidente da CPI, o vereador Júnior Geo (PROS) a reunião desta terça é uma das mais importantes até o momento, já que, a partir de agora, os trabalhos da CPI serão acompanhados de um corpo técnico contratado para auxiliar a comissão.

O chamado corpo técnico é composto por uma equipe especializada na análise dos números e dados de aplicações e investimentos. A contratação da equipe levou mais tempo que o previsto devido à demora da presidência da câmara em conceder autorização.

Com o auxílio do corpo técnico e com base no cronograma e andamento das investigações a comissão pretende deliberar nesta terça a convocação dos envolvidos com prazo determinado para serem ouvidos, cronograma das atividades que serão desenvolvidas até o final das investigações e a previsão de término da CPI. “A reunião de hoje é de extrema importância para o andamento da CPI. As datas para ouvirmos os envolvidos serão definidas com o apoio do corpo técnico especializado e as devidas investigações. O objetivo é terminarmos os trabalhos ainda este ano”, destacou o presidente Júnior Geo.

A CPI do Previpalmas acontece hoje a partir das 16h na Câmara de Vereadores de Palmas. Estarão presentes na reunião os membros da Comissão: Presidente da comissão, Professor Júnior Geo (PROS), o vice-presidente, vereador Vandim do Povo (PSDC), o relator, Marilon Barbosa (PSB), além dos membros, vereadores Leo Barbosa (SD) e Gerson Alves (PSL).