Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Célio quer completar uma gestão profissional  e com defesa intransigente das prerrogativas

Célio quer completar uma gestão profissional e com defesa intransigente das prerrogativas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Célio quer completar uma gestão profissional  e com defesa intransigente das prerrogativas Célio quer completar uma gestão profissional e com defesa intransigente das prerrogativas

O advogado Célio Henrique Magalhães Rocha, atual secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins (OAB-TO), será oficializado candidato à presidência da entidade nesta quinta-feira, 25, em Palmas. O registro da chapa será às 17h. 

“Nossa chapa é de advogados militantes, que vivem e respiram a advocacia. Nosso grupo não tem vínculos político-partidários, não temos amarras com poder público nenhum. Nenhum dos diretores tem familiares ocupando empregos públicos. Não é um projeto de poder, queremos consolidar os avanços conquistados, continuar rompendo com a inércia e completar um trabalho de uma gestão profissional e de defesa intransigente das nossas prerrogativas”, explicou Célio. 

No cargo de vice-presidente foi indicado o advogado Albery César de Oliveira e como tesoureiro o advogado Solano Donato. Duas mulheres também fazem parte da diretoria da chapa: Rita de Cássia Vattimo Rocha, como secretária-geral adjunta, e Emilleny Lázaro da Silva Souza, como secretária geral, atual presidente da Comissão da Mulher Advogada. Para ela, “a gestão inovou ao trazer as mulheres para os lugares de poder, para os espaços de decisão. Hoje temos espaço de assento e de fala da OAB Tocantins. A proposta é que tenhamos ainda mais mulheres nesse espaço, que representem todos os seguimentos da advocacia”, afirmou. 

O atual presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, é indicado para ocupar uma das três vagas de Conselheiro Federal. A chapa completa, com seus 73 integrantes será divulgada após o registro. 

As eleições da Seccional Tocantinense para o triênio 2019-2021 acontecem no dia 28 de novembro.