Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Lúcio Campelo usa a tribuna para pedir desculpas e se defender de acusações

Lúcio Campelo usa a tribuna para pedir desculpas e se defender de acusações Foto: Reprodução/Youtube

Foto: Reprodução/Youtube Lúcio Campelo usa a tribuna para pedir desculpas e se defender de acusações Lúcio Campelo usa a tribuna para pedir desculpas e se defender de acusações

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Palmas abriu processo disciplinar contra o vereador Lúcio Campelo (PR) para apurar a conduta do parlamentar durante uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça no último dia 20 na qual Campelo teria feito apologia à pedofilia. Durante a sessão, sem usar o microfone e sem ser filmado diretamente, é possível identificar a voz de Lúcio Campelo ao fundo dizendo “eu sou é a favor da pedofilia”. O próprio parlamentar admitiu ter dito a frase.

O processo disciplinar contra Campelo foi aberto na última reunião da Comissão de Ética realizada nesta segunda-feira, 26. O procedimento foi instaurado após solicitação do Ministério Público Estadual (MPE) realizada ainda na última sexta-feira, 23. Para o Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caopij), houve quebra de decoro parlamentar por parte do vereador.

Defesa

Um dia após o vazamento do vídeo, Lúcio Campelo usou a tribuna para pedir desculpas pelo que disse. Argumentou que, no momento, pretendia dizer outra coisa, mas que a fala saiu pela metade, dando brecha, segundo ele, para interpretações erradas.

O vereador ainda atribuiu o vazamento do áudio à “maldade” de pessoas que estavam presentes no dia do ocorrido e fez menção também à imprensa que teria, em sua avaliação, ampliado a importância do fato ao divulgar o conteúdo.

O Conexão Tocantins tentou falar com o vereador a respeito do processo disciplinar nesta terça-feira, 26, mas a ligação não foi atendida.

O presidente da Comissão de Ética, vereador Filipe Martins (PSC) também não atendeu às ligações feitas pela redação. Martins, como a maioria dos parlamentares, saiu em defesa do colega após a divulgação do vídeo.

Lúcio Campelo deverá comparecer à próxima reunião da Comissão de Ética nesta quarta-feira, 28, para prestar os esclarecimentos.