Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Marilon Barbosa, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades no Instituto de Previdência dos Servidores de Palmas (PreviPalmas), disse que não ficou satisfeito com o depoimento do ex-Secretário de Finanças de Palmas, Christian Zini, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 28.

Marilon Barbosa disse que o depoimento de ex-secretário era esperado pelos membros da CPI para esclarecer pontos importantes, “porém, o mesmo fugiu do assunto ou negava ter conhecimento sobre as operações feitas. Não convenceu à nós, pois existem assinaturas dele em documentos que envolve o objetivo desta CPI e ele precisava esclarecer”, pontuou o vereador.

Entre os vários questionamentos feitos pelo vereador Marilon ao ex-secretário, o parlamentar interrogou Zini sobre o porquê de existir apenas a assinatura dele e do presidente do PreviPalmas em dois documentos que determinam a transferência de recursos para os fundos Wings/Tercon e Cais Mauá, omitindo a assinatura da Diretora de Administração e Finanças do PreviPalmas. Na resposta disse as questões técnicas relacionadas aos investimentos era exclusivamente do PreviPalmas e que ele apenas averiguava os procedimentos administrativos.

“Embora não tenham surgidos fatos novos no depoimento dele vamos confrontar com o que disseram os outros depoentes até aqui para apurarmos a responsabilidade de cada um neste caso”, pontuou Marilon.