Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: OAB/TO

Foto: OAB/TO

O advogado Paulo Roberto da Silva foi designado nesta segunda-feira, 14, o procurador de prerrogativas responsável para apurar denúncia de possíveis violações praticadas por delegados de Polícia Civil do Estado. A intenção é que o caso seja apurado de forma criteriosa para confecção de relatório técnico e circunstanciado quanto a denúncia de violação de prerrogativas apresentada por advogados que atuam na Operação Catarse.

"O presidente da seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, me trouxe essa incumbência de fazer esse apuratório e eu vou fazê-lo com bastante seriedade. Quero ouvir o delegado, os agentes de polícia e todos os envolvidos no caso para depois lançar um relatório onde não paire qualquer dúvida quantos aos direitos e deveres de cada um” ressaltou o advogado Paulo Roberto.

Tanto o procurador de prerrogativas Paulo Roberto da Silva, quanto o presidente da OAB/TO Gedeon Pitaluga, reafirmam o respeito ao trabalho da autoridade policial, mas apontam que, se comprovada qualquer violação de prerrogativas da advocacia, as medidas cabíveis serão tomadas pela instituição.