Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Finalmente saiu a nomeação do presidente do Instituto de Gestão Previdenciária dos servidores do estado (Igeprev). A morosidade do governo em nomear o gestor, no entanto, não trouxe novidades. Volta ao cargo o administrador Sharlles Fernando Bezerra Lima, que já respondeu pelo órgão durante o governo-tampão de Mauro Carlesse (PHS). A nomeação do presidente foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quarta-feira, 16.

A falta de gestor no órgão, bem como servidores para prestar atendimento aos segurados, devido às exonerações realizadas pelo governo, gerou problemas no Igeprev. Um dos conselheiros do órgão, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindare), Jorge Couto, procurou a imprensa para denunciar o caso. Segundo ele, serviços como  lançamentos em folha de pagamento e até situações que envolvam cumprimentos de ordens judiciais, contratações e outras portarias estariam sendo prejudicadas.

Sharlles Lima já havia ocupado o cargo durante o mandato-tampão de Carlesse (Foto: Divulgação/ Igeprev)

Perfil

Servidor público de carreira, Lima é natural de Miracema e bacharel em Administração UNITINS, com pós-graduação em Auditoria Governamental também pela UNITINS com pós-graduação em Ciências Políticas e Estratégia Brasileira pela Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Por 13 anos Sharlles LIma atuou na Controladoria Geral do Estado, na área de auditoria e fiscalização dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo Estadual. No Igeprev, o gestor já atuou como responsável pelo Controle Interno do órgão.

Diário

A edição desta quarta do DOE também trouxe atos do secretário da administração, Edson Cabral de Oliveira, que exclui dos atos declaratórios de exoneração do dia 1º de janeiro diversos servidores que haviam sido exonerados. Na prática significa que estes servidores voltam ao cargo público em caráter de contrato temporário.

São ao todo 9 atos. No primeiro deles, 178 servidores voltam às funções. São principalmente analistas técnicos em serviços de saúde, enfermeiros, assistentes de serviços de saúde, técnicos em enfermagem e outros profissionais da área da saúde ou que desempenhavam suas funções no âmbito das unidades hospitalares.

Nos demais atos o governo também recontrata professores, auxiliares de serviços gerais e outros profissionais. Servidoras grávidas e outras em período de licença maternidade também foram excluídas do ato de exoneração.