Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Moradores das regiões da Macaúba, Agrovila Bom Tempo e Porto Real, localizadas a cerca de 40 km do centro de Pedro Afonso/TO, foram beneficiados com inauguração de obras na última sexta-feira, 18. O prefeito Jairo Mariano inaugurou três importantes obras para a região. Foram entregues pelo Jairo Mariano a ponte sobre o córrego Bom Tempo, nas proximidades da Fazenda Macaúba, além de dois bueiros, um deles no córrego Pedra Preta, nas proximidades do Distrito de Porto Real, outro localizado no córrego Enxurrada, nas proximidades da Fazenda Netário.

Participaram da cerimônia de inauguração cerca de 150 pessoas, entre moradores da região, lideranças políticas e autoridades locais.

Ao todo, a ponte, que conta com 18 m de extensão por 4 m de largura além de estrutura de madeira e concreto, custou R$ 91.334,32. Já os bueiros receberam o investimento de 22.061,95, ambos oriundos de recursos próprios da gestão municipal.

Ao fazer a entrega das obras, Jairo Mariano destacou os investimentos realizados no município e frisou a importância de garantir que o desenvolvimento chegue para todos. “Todos os municípios hoje sofrem com falta de obras e de investimentos, em Pedro Afonso o cenário é completamente diferente. Temos buscado e conseguido realizar obras importantes para a cidade, desde a zona urbana à zona rural”, frisou o gestor.

Ainda de acordo Jairo Mariano, as obras garantirão uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos da região. “São obras que irão facilitar a vida da nossa comunidade, do produtor rural, o escoamento da produção, além do transporte escolar e rural. Sabemos das diversas dificuldades enfrentadas pelo homem do campo e buscamos, dentro das nossas possibilidades, fazer os investimentos necessários, atendendo todas as regiões em áreas desde infraestrutura, a saúde e educação”, completou Jairo Mariano.

Mais investimentos

Durante o seu discurso, o prefeito Jairo Mariano anunciou a destinação de R$ 1 milhão para obras de infraestrutura na zona rural. “Será um recurso específico para atender as comunidades rurais do nosso município, com obras de infraestrutura e demais serviços demandados pelas famílias e produtores rurais”, declarou.

Comunidade celebra

Nascido e criado na região, o aposentado Aldenir Capistrano parabenizou a gestão municipal por garantir com que as obras cheguem a todo o município. “Meus parabéns ao prefeito, pois tem mostrado o serviço para o povo e isso é muito bom, pois antes nós éramos esquecidos, mas agora as obras também chegam para a gente”, frisou o aposentado de 62 anos.

Já Adailton Vieira dos Santos, 59 anos, revela que antes da realização das obras a situação era precária. “Mas graças a atenção da Prefeitura agora temos uma ora que durará diversos anos. Tanto a ponte com o bueiro são obras de primeiro mundo. Estamos muito felizes com essa inauguração”, conta.

O lavrador Braunilio Meneses afirma que a entrega das obras garante mais melhoria para o dia a dia da comunidade da região.  “Essa é uma obra de muita importância para todos da região, também tem os bueiros que são obras que melhoraram bastante o nosso dia. O prefeito está de parabéns por está cuidando do povo do da zona rural”, destacou o lavrador.