Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

A diretoria da OAB Tocantins recebeu a visita dos juízes coordenadores do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom) do Tribunal de Justiça do Tocantins nesta terça-feira, 22, na sede da Ordem em Palmas. Durante a reunião, o coordenador do Nacom, Roniclay Alves de Morais entregou ao presidente da Ordem, Gideon Pitaluga, o relatório com as atividades produzidas pelo núcleo em 2018.

O núcleo tem como principal objetivo dar celeridade aos processos que tramitam na justiça nas comarcas do interior. “Estamos buscando ampliar o diálogo com a OAB, de modo que seja possível colher seus apontamentos quanto a atuação do Nacom, com o objetivo de aperfeiçoar nossa atuação”, disse Morais.

A diretoria da Ordem considerou importante o processo de discussão entre as duas instituições. “A OAB faz questão de estar presente neste processo de discussão, contribuindo de forma amadurecida com críticas e sugestões, buscando aprimorar a qualidade do trabalho do Judiciário”, ressaltou Pitaluga.

O tema será pauta de discussão do Conselho Estadual da OAB Tocantins, que deve se reunir para discutir diversos temas de interesse da advocacia em fevereiro. “Para aperfeiçoar a Justiça, é importante que tenhamos uma construção coletiva com todos os atores envolvidos na dinâmica da prestação jurisdicional, e o convite do Nacom para a participação institucional da OAB é importante neste sentido" destacou o conselheiro estadual Nile William.

Também estiveram presentes na reunião os juízes do Nacom, Rodrigo da Silva Perez Araújo e Marcelo Laurito Paro.