Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 24, vereadores da região Sudeste do Tocantins, mesmo no período de recesso, diante da preocupação com a situação da região, reuniram-se na Câmara Municipal de Dianópolis, para tratar sobre a criação do movimento: Legislativo Unido por Um "Sudeste Forte". Reuniram-se parlamentares dos municípios de: Almas, Porto Alegre do Tocantins, Taipas, Dianópolis, Rio da Conceição, Novo Jardim , Ponte Alta do Bom Jesus, Taguatinga e Mateiros para debater os problemas que assolam a região. 

Na pauta, foram debatidas situações de "abandono", dos mais de 16 municípios que compõem a região. Entre as discussões, as rodovias estaduais em estado crítico, com asfaltos sem manutenção, saúde com a situação precária do Hospital Regional de Dianópolis (HRD).

Outra questão apontada e discutida pelos vereadores foi a situação da segurança pública, devido a diminuição do contingente de profissionais na região, desde o governo anterior. 

Segundo o movimento, as comunidades não podem mais esperar e não  aceitam mais o "abandono". "Entra governo e sai governo e nossa região é simplesmente esquecida. Não podemos mais ficar de braços cruzados. Esperamos por soluções que sejam aplicadas em caráter de urgência. É impossível admitir por exemplo, o transporte de um paciente até a Capital, por estradas que praticamente não existem mais. Exigimos providências. O Estado arrecada aqui, e nós somos esquecidos, não recebemos nada em troca do que produzimos e representamos para a economia do Tocantins", declarou por unanimidade os vereadores, em nota. 

Na ocasião, os vereadores elaboraram uma pauta, com as principais demandas da região,  que em uma  próxima reunião a ser marcada  para o período de trabalhos do legislativo, será apresentada junto ao movimento de vereadores dos respectivos municípios,  para elaboração de um documento  que será encaminhado ao governo do estado com pedido de providência em caráter emergencial.